PagSeguro prefere deixar cadastro incorreto

Atualizado: Uma pessoa do PagSeguro me ligou e finalmente atualizou o telefone no cadastro em 30 de Junho.

Disclaimer: O objetivo deste post é tentar resolver o problema.

O PagSeguro tem alguma política muito burra ou dei azar de cair com um atendente idiota. Veja o histórico do atendimento:

Gostaria de atualiza o número de telefone da minha empresa. Está aparecendo o número antigo. O número novo é: 21 2586-6327

Pode excluir o número de São Paulo. Se precisar colocar um segundo número pode ser o do fax: 21 2586-6001

Obrigado.

Resposta:

Olá cliente, para concluirmos a alteração de seu telefone fixo, você deverá enviar-nos uma cópia da parte interna de sua conta de telefone. Para isto acesse sua conta PagSeguro, clique no menu "meus dados", "documentos" e selecione a opção "comprovante de endereço". Não será aceito o envio de comprovantes de telefone celular, voip ou comprovante retirado da internet. Serão aceitos documentos em nome do pai, filho ou cônjuge do interessado, com a devida comprovação do parentesco, através de documento de identidade reconhecido pela legislação federal, certidão de nascimento ou certidão de casamento. Este documento somente será aceito se estiver dentro do prazo de 90 dias. Para alterar seu telefone celular cadastrado basta nos informar o novo número através deste canald de atendimento. Atenciosamente, Leandro Oliveira Equipe de Atendimento PagSeguro https://pagseguro.uol.com.br/ PagSeguro. A solução completa para pagamentos online. DÚVIDAS? Acesse: https://pagseguro.uol.com.br/atendimento/perguntas_frequentes.jhtml

Não tenho isso. Contrato um escritório virtual que me fornece esse telefone. O telefone antigo era VoIP e tmb não tinha a conta de telefone. Como proceder?

Resposta:

Olá Cliente, informamos que, por razões de segurança, o Pagseguro só efetua alteação de telefone mediante envio de documentação. Atenciosamente, Leandro Oliveira Equipe de Atendimento PagSeguro https://pagseguro.uol.com.br/ PagSeguro. A solução completa para pagamentos online. DÚVIDAS? Acesse: https://pagseguro.uol.com.br/atendimento/perguntas_frequentes.jhtml

Leandro,

O telefone que está cadastrado está errado!!!! O PagSeguro prefere deixar o errado à trocar pelo correto? Qual o sentido disso?

Liga pra lá e veja. Agora, se você ligar para o correto: 21 2586-6327 vai atender a secretária falando BielSystems…</strong>

Por favor, verifique este caso especificamente, independente do script padrão. Senão serei obrigado a publicar que o PagSeguro não preza pela segurança por preferir deixar um telefone errado ao invés de corrigir e colocar o correto.

Obrigado.

Resposta:

Olá cliente, como foi informado em seu atendimento anterior, por razões de segurança, o Pagseguro só efetua alteração de dados (telefone, endereço, razão social,...) mediante envio de documentação comprobatória. Para concluirmos a alteração de seu telefone fixo, você deverá enviar-nos uma cópia da parte interna de sua conta de telefone. Para isto acesse sua conta PagSeguro, clique no menu "meus dados", "documentos" e selecione a opção "comprovante de endereço". Não será aceito o envio de comprovantes de telefone celular, voip ou comprovante retirado da internet. Serão aceitos documentos em nome do pai, filho ou cônjuge do interessado, com a devida comprovação do parentesco, através de documento de identidade reconhecido pela legislação federal, certidão de nascimento ou certidão de casamento. Este documento somente será aceito se estiver dentro do prazo de 90 dias. Para alterar seu telefone celular cadastrado basta nos informar o novo número através deste canald de atendimento. Atenciosamente, Leandro Oliveira Equipe de Atendimento PagSeguro https://pagseguro.uol.com.br/ PagSeguro. A solução completa para pagamentos online. DÚVIDAS? Acesse: https://pagseguro.uol.com.br/atendimento/perguntas_frequentes.jhtml