Cuidado ao fazer migração de repositório subversion
Este final de semana eu fiz uma migração de um servidor subversion. Como eu esperava, teria algumas dores de cabeça pois o subversion é muito sensível. Fiz muitos testes durane o processo e consegui uma maneira que funcionasse.
No final das contas consegui migrar todo o repositório de um servidor para outro e manter a mesma URL de modo que ficasse transparente para os clients, evitando a necessidade de rodar um “svn switch –relocate” em cada working copy.
O problema é que quando fui usar hoje, dois dias depois, eu consegui acessar o repositório pela web, mas não consegui fazer um checkout.
A Lei de Murphy está aí para isso :-)
Depois de perquisar um pouqinho, descobri que foi uma configuração que fiz por último e que é uma verdadeira pegadinha. No caso eu estou usando o Apache2 com mod_dav.
A pegadinha é que você não pode configurar o DocumentRoot com o mesmo path do SVNParentPath. Tem outros casos que causam o mesmo problema, basicamente o fato de existir um diretório no DocumentRoot com o mesmo nome do repositório controlado pelo DAV gera um conflito e o servidor se perde.
Mais informações sobre isso podem ser encontradas em: http://subversion.tigris.org/faq.html#301-error
Espero que seja útil!
Abraços e até a próxima.