Quem é Rafael Lima?

Seu relacionamento com o mundo dos negócios começou muito cedo, mais precisamente aos oito anos de idade, quando ganhou seu primeiro computador. A partir daí, começou a trabalhar e aos 12 já estava programando. A intimidade com o universo tecnológico garantiu seu primeiro emprego aos 17 anos, mesma época que entrou par a faculdade. Aos 21, fundou sua primeira empresa - a BielSystems, que atua no desenvolvimento de aplicativos para a web.

Trabalhou durante alguns anos com essa empresa criando vários produtos de Software as a Service, muitos destes que já foram descontinuados. No meio tempo desenvolveu um software reconhecido em escala mundial e utilizado por centenas de sites em todo o mundo, o CSS Browser Selector. Até os dias de hoje esse script gera repercussão.

Em um determinado momento resolveu criar uma nova forma de vender software, que pudesse resolver os problemas de venda de projetos que vinha passando. Foi quando surgiu o StartupDEV, na época como um serviço de entrega de um sistema funcionando em 2 dias. Iniciativa muito inovadora que rendeu sua entrada como sócio na HE:labs, empresa focada em desenvolvimento de software sob demanda e posteriormente à fundação da HE:mobile, focada em desenvolvimento para dispositivos móveis.

O desejo de transmitir seu conhecimento e se aprofundar cada vez mais nos estudos de tecnologia, o colocou numa posição de voluntariado em diversas iniciativas que fomentaram as atividades e o surgimento de novas start-ups.

O empreendedor foi o responsável pela criação do Bootstrappers, um workshop voltado para educação em empreendedorismo digital com foco em Lean Startup. Com essa atividade, é possível estudar e se preparar para empreender no mundo digital de forma correta, economizando tempo e capital.

Além disso, é mentor do Startupfarm, programa que potencializa o desenvolvimento dos novos negócios na Internet brasileira por meio da criação e aceleração de startups digitais, do Startup Weekend, programa de criação de negócios digitais em um final de semana que já rodou o mundo todo, da Papaya Ventures, aceleradora de startups que faz parte do Startup Brasil, e da Germinadora, aceleradora com programa de bootcamp para formação de empreendedores iniciantes.

Está sempre “em busca da batida perfeita”, ou seja, novos modelos de negócios inovadores e altamente rentáveis.

Adora desafios e este é um dos motivos pelo qual saltou de para-quedas, mesmo tendo medo de altura!

Foto - Paraquedas Foto - Escalada Foto - Noite