Os detalhes da tabela de planos no BielBid

O sistema web que agiliza o processo de cotação foi lançado na segunda-feira passada. Nossa estratégia foi disponibilizá-lo na segunda passada e começar a divulgá-lo hoje, uma semana depois. Hoje iniciaremos os anúncios no sistema Google Ad Words, enviaremos o Press Release para alguns jornalistas da área e começaremos a postar nossa experiência, eu em desenvolvimento, e Vinicius Braga em design, baseado no trabalho que vem sendo realizado com o BielBid.

O primeiro post desta série complementa o anterior e mostra na prática um exemplo de um detalhe que pode fazer total diferença no sucesso da serviço. Nós acreditamos na simplicidade e fizemos o site de apresentação/venda do produto com apenas 2 páginas. A primeira é de apresentação com uma breve descrição sobre o que é o BielBid, seus diferencias e o que a empresa ganha utilizando-o. A segunda é de venda que possui a tabela de planos e o formulário de inscrição para o plano gratuito.

Durante esta semana convidamos algumas pessoas chaves para conhecer e avaliar o BielBid e por serem conhecidas, pudemos conversar e extrair alguns fatos curiosos. O que mais nos chamou a atenção foi a tabela de planos.

BielBid - Tabela de Planos - Antes

No dia do lançamento, a tabela de planos estava conforme a figura acima. Sem ler o resto do post você consegue identificar as falhas que já percebemos? (Para melhor compreensão seria legal conhecer o que é o BielBid)

Primeira conversa: - “Ahh então deixa eu entender”, o usuário falou. “O Plano Basic custa x, tem direito a tantos pedidos de cotação, um usuário e não é seguro. Ué, só a partir do Premiun que é seguro.” - “Não, calma. Todos são seguros, na verdade só a partir do Plano Premiun é que as informações são criptografadas o que dá mais segurança, mas em todos os planos os servidores são seguros com firewall, etc..”

Segunda conversa, com outra pessoa - “Usuários aqui é o número de fornecedores que eu vou poder cadastrar?” - “Não é bem isso, na verdade é o número de usuários da sua empresa, compradores, etc…”

Terceira conversa (resumida), com outra pessoa - “Cara, para o meu caso o sistema sai muito caro! R$ 780,00/mês é muito para mim.” - “Mas você não precisa estar neste plano, o plano Unlimited é adequado para grandes corporações que possuem uma equipe de compradores. Para você acredito que o Basic basta.” - “Mas eu compro aviamentos, são muitos produtos, apenas 20 não é o suficiente para mim!” - “Humm… o limite de 20, são pedidos de cotação e não produtos cadastrados. Você poderá cadastrar quantos produtos quiser, bem como quantos fornecedores precisar. Quantas vezes você faz um pedido de cotação por mês? Lembrando que cada pedido pode ter inúmeros produtos e pode ser enviado a inúmeros fornecedores. - “Acho que uns 3 por mês” - “Então, neste caso você poderá utilizar o BielBid de graça. O plano gratuito permitirá realizar até 5 pedidos de cotação por mês” … e a conversa se estendeu..

Conversa vai conversa vem, mudamos. Estamos na web, devemos estar sempre prontos para mudar!

BielBid - Tabela de Planos - Depois

Fizemos as adequações afim de evitar estas dúvidas. Já adianto que iremos mudar mais uma vez, já percebi no final de semana que podemos melhorar um dos tópicos. Provavelmente, ou melhor, certamente daqui a um mês a tabela de planos estará bem diferente! Visite-nos que verás.

Se você percebeu algo que ainda não está bom e que pode melhorar, fique a vontade para nos comunicar, deixe seu comentário neste post que iremos estudá-lo com carinho. Será um prazer ouvir sua opinião!