Brainstorm: SkolTaxi

A idéia original não era exatamente isso, mas depois no dia seguinte fui comentar com minha irmã e acabei chegando a esta versão da idéia. Para quem não sabe, brainstorm são posts sobre idéias criativas (e malucas!) que tenho basicamente sobre marketing e divulgação. A idéia de hoje ronda sobre o seguinte slogan: “Se beber, não dirija, pegue o SkolTaxi”

Coloco o nome da Skol por que eu gosto muito das suas abordagens do marketing da empresa e acho que essa idéia se encaixaria melhor nesta companhia. Mas poderia ser aplicada a qualquer empresa que venda bebida alcoólica.

A Skol disponibilizaria x carros pintados de taxi e com símbolo da skol, cada um com um motorista e várias modelos na porta da boate para divulgação da campanha. A pessoa que saísse da boate tendo consumido 10 skols ganharia uma corrida de táxi até em casa de graça. Ou o grupo de cinco amigos que consumisse 50 skols ganharia a corrida (poderiam usar doblôs). Os números precisariam ser estudados. O controle de consumo poderia ser feito em convênio com a boate, por meio de tickets, chapinhas da lata ou tampinhas de long neck.

A corrida seria válida somente para algumas localidades, exemplo: somente zona sul caso a boate seja em ipanema.

O cliente iria ganhar a corrida dependendo do horário e disponibilidade dos carros.

Além disso, poderíamos complementar:

“Se beber, não dirija. Pegue o SkolTaxi e ganhe a saideira”

Ou seja, o carro poderia ser equipado com mini geladeiras ou isopor mesmo, com cervejas geladas, desta maneira o cliente ganharia uma saideira na corrida de volta pra casa. Com isso a Skol estaria contribuindo para a redução de acidentes e estaria fomentando o consumo de seu produto. Quem sabe as pessoas não iriam preferia um bar que venda Skol para pegar o SkolTaxi.

De repente até surgiria uma comunidade no Orkut: Eu já peguei o SkolTaxi…

Chega.. a idéia está aí.